PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 58/17
Dispõe sobre a concessão da Medalha de Mérito Grande Colonizador “Coronel José Soares Marcondes”, ao Senhor THIAGO ANDRÉ BARBOSA, Cantor THIAGUINHO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a esta cidade e na divulgação do município de Presidente Prudente em todo o Brasil, e a homenagem que rende à cidade onde nasceu, com a música “Prudente”.
Autoria: WILLIAM CESAR LEITE
Art. 1° É concedida nos termos da alínea “b” do artigo 1° da Resolução n° 109, de 04 de setembro de 1973, a Medalha de Mérito Grande Colonizador "Coronel José Soares Marcondes", ao Senhor THIAGO ANDRÉ BARBOSA, Cantor THIAGUINHO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente, como cantor, compositor e instrumentalista, é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros, divulgando e promovendo Presidente Prudente em todo o Brasil, e pela homenagem que rende à cidade onde nasceu, com a música “Prudente”.
Art. 2° A entrega da insígnia e o diploma será em sessão solene da Câmara Municipal em data a ser fixada.
Art. 3° É assegurado ao agraciado nos termos do parágrafo único do artigo 5° da Resolução n° 109, de 04 de setembro de 1973, lugar de honra nas sessões solenes da Câmara Municipal.
Art. 4° As despesas com a execução do presente Decreto Legislativo serão cobertas por consignações próprias do orçamento.
Art. 5° Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves
Correia", em 18 de Setembro de 2019.
WILLIAM CESAR LEITE
Vereador – Autor
______________________________ _________________________________
______________________________ _________________________________
WCL/GDLP/IABR.
BIOGRAFIA
THIAGO ANDRÉ BARBOSA – THIAGUINHO
THIAGUINHO é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro. Durante nove anos foi o vocalista do grupo de pagode Exaltasamba.
THIAGUINHO nasceu em Presidente Prudente, São Paulo, no dia 11 de março de 1983. Ainda criança cantava e tocava violão no coral da igreja que frequentava com sua mãe. Com 12 anos de idade já começava a compor.
Estudou Comunicação na Unoeste.
Seu primeiro trabalho foi no grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, em 2002, que o cantor foi revelado nacionalmente. No ano seguinte foi convidado para ser o vocalista do grupo de pagode Exaltasamba, onde permaneceu durante nove anos. Com o grupo gravou dez CDs e cinco DVDs. Em 2009 , participou da gravação do CD/DVD “O Baile do Simonal”, realizada no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, na qual interpretou a faixa “Na galha do cajueiro”. Em 2010 a música “Valeu”, de sua autoria em parceira com Rodriguinho, conquistou o Prêmio de Música Digital na categoria “Música Mais Vendida”.
Em 2012, THIAGUINHO decidiu deixar o grupo e seguir carreira solo. Nesse mesmo ano lança o CD intitulado, “Ousadia & alegria”, que estourou com a música título. Em 2013 lançou o EP Mais e Mais e em 2014 lançou o álbum “Outro Dia, Outra História”, que emplacou nas paradas com a música “Caraca Muleke”.
Recentemente o cantor THIAGUINHO lançou o novo álbum “Vibe”, 12 novas canções de sua autoria e, numa delas, rende homenagem à cidade onde nasceu. Na música que tem o título “Prudente”, ele diz para a amada: “Te levo até para Prudente”.
Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves
Correia", em 18 de Setembro de 2019.
WILLIAM CESAR LEITE
Vereador – Autor
______________________________ _________________________________
______________________________ _________________________________
Avenida Washington Luiz ,544 - Centro
CEP 19010-090 - Presidente Prudente -SP
(18) 2104-4300
webLegisConsulta - versão 1.3