Dispõe sobre a concessão do Título de “CIDADÃO PRUDENTINO”, ao Excelentíssimo Senhor JOSÉ NONATO DA SILVA (DIDA), Sócio-proprietário da empresa DIDA FERRAMENTAS, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina e regional, no âmbito da construção civil.
Autoria: ADÃO BATISTA.
Art. 1° É concedido nos termos do artigo 1° do Decreto Legislativo n° 46, de 12 de outubro de 1977, o Título de CIDADÃO PRUDENTINO, ao Excelentíssimo Senhor JOSÉ NONATO DA SILVA (DIDA), Sócio-proprietário da empresa DIDA FERRAMENTAS, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade prudentina e regional, no âmbito da construção civil.
Art. 2° A Câmara Municipal entregará em Sessão Solene o diploma correspondente à homenagem referida neste Decreto Legislativo.
Art. 3° É reservado ao agraciado lugar de honra nas Sessões Solenes da Câmara Municipal.
Art. 4° Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves
Correia", em 04 de setembro de 2019.
ADÃO BATISTA
Vereador-Autor
__________________________ ________________________
__________________________ _________________________
VFX./ADS/IABR.
DADOS BIOGRÁFICOS:
José nonato da silva conhecido como Dida nascido na Cidade de Caiabu-SP dia 22/01/1964 onde viveu até os 25 anos de idade, morava e trabalhava no sitio na roça de onde sempre tirou seu sustento.
Onde também passou por muitas dificuldades, seus pais tiveram uma família grande com 9 filhos, então não foi fácil onde depois de tanta luta na lavoura, surgiu uma oportunidade de emprego em 1989 na cidade de Presidente prudente onde já trabalhava um dos seus irmãos Primeira oportunidade de emprego (empresa–corema) onde teve pela primeira vez seu registro em carteira de trabalho assinada,Começando assim sua grande trajetória no segmento do comércio de ferramentas em geral Empresa está que trabalhou por 02 anos,Onde também teve a infeliz notícia da sua demissãojustamente quando vinha todo empolgado porque estava noivo quando houve um grande momento de desânimo. Devido a demissão e vendo sua oportunidade da realização do sonho do casamento sendo adiada. Porém acostumada a dificuldades, correu atrás e com 15 dias já estava trabalhando em outra empresa do mesmo segmento. (Sempre dando ênfase e fornecendo ferramentas para a construção civil), aonde trabalhou por mais dois anos, neste período também, realizou o grande sonho do casamento com a (Sra.Claudia claro da silva) mulher também da sua terra pessoa da roça batalhadora também a qual hoje ele retribui e aponta como a principal pessoa responsável por ele ser hoje o que ele é Jose nonato (Dida). Com qual tem dois filhos maravilhosos, Vitor e vitória nonato.
Passando mais dois anos José nonato (Dida) entrou na empresa onde o mesmo diz que foi o divisor de aguas onde aprendeu e muito em todos os sentidos, principalmente como um vendedor em contato direto com nossos clientes visitando obras do início ao fim, onde consegui fazer muitos clientes e amigos. Empresa está chamada roleman onde trabalhou por 4 anos.
Em seguida abriu a empresa Dida ferramentas sem ponto fixo comercial sem grandes intensões de expansão ou abrir uma loja porem abriu a empresa para não trabalhar na informalidade onde tentou trabalhar por conta comprando direto do fornecedor e revendendo para o consumidor final visitando obras.
Onde veio outro grande aprendizado, porem também decepção. E a realidade da dificuldade de ser empresário neste pais principalmente no começo e sem dinheiro para investir.
Teve que parar com a empresa e voltar ao mercado de trabalho como funcionário vendedor externo porem a serviço de outra empresa.
Onde recebeu o convite através de seu sócio hoje, Vanderlei francischini,que na época era gerente de uma loja no segmento que já atuava (global ferramenta) para fazer parte da equipe deles.
Empresa essa que também trabalhou por mais dois anos, e foi onde realmente conheceu o seu sócio Vanderlei pessoa que ele considera como um irmão.
Onde também os dois se tornaram grandes amigos e foram amadurecendo a ideia de montar no próprionegócio e assim reativaram a Dida ferramentas Empresa que já estava aberta porém sem movimentaçãomudamos para Didaferramentas vendas locaçõesmanutenções (decidimos por melhor manter o nome fantasia Didaferramentas também)justamente pelo grande conhecimento que Jose nonato ( Dida ) já havia adquirido, então fomos a luta alugamos um ponto comercial e iniciamos as atividades como sócios e ponto fixo comercial ao atendimento ao consumidor,empresa começou com apenas os dois sócios e mais dois funcionários total de quatro pessoas ( hoje temos mais de 40 funcionários colaboradores )e hoje completamos 22 anos de união de sociedade e de empresa aberta graças a Deus.
Contribuindo e dando emprego para mais de 40 famílias.
Observaçãoo nome (Dida)pseudônimo de Jose nonato fundador da marca (Didaferramentas) vem de uma trajetória de muitas lutas e honestidade com todos os amigos colaboradores e cliente, isso e o que faz com que a marca e a pessoa Jose nonato (Dida), seja respeitada e admirada em todo o meio tanto social familiar como profissional.
José nonato (Dida) faz um Agradecimento em especial (aos seus pais sua esposa Claudia claro da silva seus filhos) seu sócio Vanderlei Francischini (que considera não só como sócio, mas como um irmão da família e a todos seus clientes amigos e colaboradores que trabalham em suaempresa Dida ferramentas.
Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves
Correia", em 04 de setembro de 2019.
ADÃO BATISTA
Vereador-Autor
__________________________ ________________________
__________________________ _________________________
Avenida Washington Luiz ,544 - Centro
CEP 19010-090 - Presidente Prudente -SP
(18) 2104-4300
webLegisConsulta - versão 1.3